Publicidade

Pedindo uma batida de coco na Alemanha


28/mar/2014 | Anielle Casagrande |

Fotos reais da piscina e do drink, mas não são minhas

Fotos reais da piscina e do drink, mas não são minhas. É proibido fotografar lá.

Talvez você já saiba que alemães são loucos por lagos, rios, piscinas etc. Basta ler um livro ou ver um filme alemão que você confirmará isto (por exemplo O Leitor). A questão é que estávamos em uma piscina super moderna em Sinsheim no fim do ano, onde tudo era incrivelmente automatizado, a cara dos alemães. Na entrada recebemos pulseiras que abriam os armários correspondentes simplesmente chegando perto deles. Também era aproximando as pulseiras que os débitos da entrada, bar e restaurante eram gerados. Na saída era só tirar a pulseira e acertar a conta. Além de moderna a piscina era linda e enorme, com toda volta preenchida com orquídeas naturais em escala tonal do branco ao roxo (designers curtem).

Dentro desta piscina havia um bar, com cardápios de plástico e uma fila enorme, como era de se esperar. Sentamos e começamos a ler as opções de bebidas. Minha mãe, corajosa, pediu a famosa caipirinha (que na Alemanha é feita com açúcar mascavo e gelo moído). Eu olhei o cardápio todo e decidi pedir uma batida de coco. Lembrei da deliciosa batida que nunca pode faltar nas festas de família: leite de coco, coco ralado, vodka e leite condensando. Eu estava louca para tomar algo bem doce e gelado e comecei a imaginar que delícia seria.

– Eu gostaria de uma batida de coco.
– Qual sabor?
– Eu disse que quero uma batida de coco. Ba-ti-da-de-co-co.
– Sim, batida de coco, mas qual?
– Quero apenas batida de coco.
– Não estou entendendo nada (risos de ambos os lados).
– Nem eu! Só queria uma batida de coco. Eu vi no cardápio, batida de coco. Sabe, aquela bebida brasileira feita de coco.
– Sim, batida de coco. Mas tem que pedir um sabor. Você não viu os sabores no cardápio?
– (Pausa dramática) Não.
– Então, você quer batida de coco de ameixa ou cereja?
– Nenhum dos dois. Eu quero batida de coco.
– Você tem que escolher um sabor!
– E se eu pedir uma batida de coco de coco, sem cereja, sem ameixa?
– Olha eu posso até fazer, mas ninguém nunca tomou isso aqui. Seria muito estranho alguém tomar batida de coco pura. Você não tem cara de quem tomaria uma batida de coco pura. Eu não recomendo, ainda mais para uma moça! Digamos que é bem forte, seria como pedir uma dose de vodka pura… Por que você na experimenta a de cereja azeda, que é a mais pedida?
– Ok…

Minha curiosidade acabou no momento em que recebi minha “batida de coco” com aspas. Era um copo cheio com um líquido roxo escuro e gosto de cereja com vodka. A cada gole um arrepio. Super azedo. Super estranho. Tomei menos da metade e sai de lá dando risada. “Sabe o pior? Eu sou brasileira!” disse me despedindo do garçom, que continuava rindo da situação! Imagino ele chegando em casa e contando pra esposa que uma maluca pediu uma batida de coco pura na piscina e nem tinha cara de alcoólatra!

A questão é que na Alemanha não é comum nenhum dos ingredientes da nossa batida, por isso lá eles compram batida de garrafa e aquilo realmente é bem forte. Só fui descobrir tudo isso depois, quando googlei e achei a receita da batida com cereja nuns sites alemães: 150ml de suco de cereja azeda e 50ml de batida de coco de garrafa. Quem vai se arriscar? Eu não bigsmile

Post sobre bebidas estranhas na Alemanha aqui.


Publicidade
^