Publicidade

Conserva de ovos de codorna


09/ago/2017 | Anielle Casagrande | | Comente!

Comece cozinhando os ovinhos e descascando. O ideal é esperar eles esfriarem, e só então dar uma batidinha para quebrar a casca. A grande dica é puxar a pele que tem entre o ovo e a casca. Isso facilita para tirar a casca e tambem evita que o ovo fique borrachudo na conserva.

Pegue um vidro onde será feita a conserva e comece esterilizando com água fervente. Pode ser feito no microondas, preenchendo-o com água e deixando cerca de 3 minutos. Deixe cerca de um minuto a água fervente dentro do vidro e então despeje na tampa, para esterilizar ela também.

Preencha o vidro com os ovinhos. Então preencha com metade água e metade vinagre branco (ou seu favorito!), tomando o cuidado de cobrir todos os ovinhos. Adicione uma colher de chá de sal e outra de pimenta, que pode ser calabresa ou do reino moída. Essas medidas são para um vidro comum, desses de pepino, palmito, azeitona em conserva, onde cabe cerca de 20 ovinhos. Se você tem 30, aproveite e faça um segundo vidro menor com tempero diferente, para testar!

O grande segredo da conserva de ovo de codorna é temperar com seus temperos favoritos. Parece óbvio ou bobagem, mas esse é realmente o toque especial e pessoal que você vai dar à sua conserva. A gente já fez diversos tipos, sem repetir nenhuma vez! Uma foi de lemmon pepper (tempero pronto a base de limão siciliano e pimenta), outra de Maggi Arome Saveur (tempero importado, infelizmente), outra de pimenta e manjericão…

Outras sugestões de temperos são: orégano, louro, coentro, canela, gengibre. Como disse, use seus favoritos, em medidas pequenas, que não tem erro.

Temperado? Tampe, mexa bem e coloque na geladeira. O ideal é esperar uns dias para comer, para o tempero ficar mais forte, mas já dá para comer no dia seguinte se quiser.

Novidades por e-mail

Receba textos novos por e-mail


Publicidade
^
subir
anicasagrande.com.br