Publicidade

Você usa todas suas roupas?


25/out/2013 | Anielle Casagrande | # #

Por muitos anos eu me vesti de maneira mais simples possível. Nunca entendi nada de moda e maquiagem (sobre esta última, não entendo NADA até hoje). Geralmente o conjunto jeans e sapatilha ou jeans e tênis me deixava satisfeita, apesar da coleção de vestidos e saias que fui montando, e nunca tinha saco de usar no dia a dia, sempre inventando desculpas. Pois bem. Se você passa pelo menos metade do seu dia com a roupa com que trabalha, já pensou que é assim que todas as pessoas te vêem? Maior parte do tempo é assim que você se apresenta para amigos, colegas e familiares. Sei que algumas pessoas gostam de se vestir de forma básica, mas mesmo para elas eu recomendo repensar as peças de roupas que vamos “colecionando”.

No início desde ano, conheci as meninas do não repete (começa no segundo post). A ideia é revirar o armário e usar combinações mais variadas sem repetir peças e sem comprar nada novo por um mês. Inspirada nelas, joguei todas (todas!) minhas roupas no chão e fui separando peças para doar e relembrando as que eram realmente interessantes. Fiz uma super arrumação e separei tudo por estilos. Quando você começa a comprar muita roupa, você esquece o que ficou no fundo do armário. Enfim, invés de garimpar na Zara, garimpei meu próprio armário e ainda doei cinco sacos de roupas!

Desde então tenho feito todo tipo de combinação. Praticamente aboli a calça jeans (um elemento curinga importante, mas aboli porque deixa tudo muito igual) e passei a usar mais leggings, shorts, saias e vestidos. Um shorts bege, que eu sempre usava da mesma forma, rendeu diversas idéias e por fim usei até com oxford e blazer. Um vestido de verão ficou lindo quando usei pela primeira vez com meia de lã e botas no inverno. Custou alguma coisa repensar minhas peças? Nada, nem tempo. Eu sempre decido o que vou vestir quando abro o armário de manhã! Na falta de ideias, existem tantos blogs de moda e muita gente aposta no pinterest.

Pra quem adota outros estilos (rockers, por exemplo), também não tem segredo. Mesmo que você goste de manter visuais parecidos, vale a pena mudar um pouco, misturando por exemplo acessórios e se arriscando.

Sobre o risco dessas misturas, costumo dizer que sempre vale a pena. Uma vez vesti um shorts verde, botas e blusa de lã rosa pink gritante. Sei que exagerei, mas com certeza valeu a pena: depois daquilo comecei a usar shorts com botas. Comprei este shorts para usar na praia, e vejam só, já usei de diversas formas menos na praia! Se fosse ano passado ele estaria no fundo do armário esperando alguma viagem. No entanto já usei com bota, sapatilha e até com sandália anabela!

Allt

Shorts verde fiveblu com meia fina e bota, com anabela, com sapatilha e por fim blusa rosa pink

Bônus pra quem leu até aqui: sabia que as alemãs não usam tanta calça jeans quanto nós? Na uni que estudei elas quase não usavam. Estavam sempre de vestido, shorts ou saia, mesmo nos dias mais frios do inverno. Quando elas iam de calça jeans, era geralmente preta ou colorida! Outra coisa que sempre observei nelas, é que nunca faltava um adereço nos cabelos: imagino que ela colecionem gorros, presilhas, toucas, arcos e faixas. A terceira coisa que reparei e adorei é que elas usam muitas camadas de roupa e fica muito estiloso. Por exemplo regata, camiseta, moletom, jaqueta e lenço. Legging, shorts, camiseta, camisa aberta, blusa e jaqueta.

# #

Publicidade
^