Publicidade

Horta/vaso vertical auto-irrigável para apartamento


10/ago/2017 | Anielle Casagrande | # # | Comente!

Comprei esse vaso anos atrás depois de meses e meses namorando-o. Já tinha visto na internet, e consegui achar um lugar que vendia em Curitiba e fui ver ao vivo. Adorei e decidi que ia mesmo comprar um, mas acabei comprando online porque ficou muito mais barato. Lembrando que existem dois tamanhos e o meu é o grande, de quase um metro de altura.

Eu comprei o vaso vertical porque cabe muita terra, muita planta, ocupa pouco espaço e consegue armazenar água por muitos dias. Ou seja, perfeito para apartamento. Sem falar que ele tem aquele sistema de cordões por dentro, que mantém a terra sempre úmida. São três andares, cada uma com reservatório de água. É fácil de preencher e dura cerca de 15 dias sem precisar regar.

No começo eu deixava ele na cozinha, onde bate um sol muito bom de tarde. Mas com os cachorros toda hora mexendo e fazendo sujeira com a terra, logo acabei tendo que transferir para a sacada. Lá bate muito sol de manhã, que é até melhor, pois não “torra” as plantas, é um sol mais leve, na medida, para todo tipo de planta.

Já plantei todo tipo de planta nele, até pimentas tabasco que ficaram enormes e pareciam mais uma floresta. Também já tive couve, alface, rúcula, almeirão, agrião, hortelã, alecrim, tomateiros, manjericão, espinafre… como disse, cabe muita coisa nele, até pés grandes como tomate. No caso dos tomates, eu planto sempre no vaso mais abaixo, e para ele não ficar muito no alto e quebrar.

Nome oficial: Horta Vertical auto-irrigável Verde Vida
Paguei 200 reais, isso incluindo o frete, em julho de 2015 no site plantei.com.br
Medidas: +- 90cm de altura por +- 40cm de largura



# #

Novidades por e-mail

Receba textos novos por e-mail


Publicidade
^
subir
anicasagrande.com.br