Publicidade

Mini “pizzas” de berinjela com cogumelos


07/ago/2017 | Anielle Casagrande | | Comente!

Eu estava desesperada com alguns cogumelos e uma berinjela enorme em casa, sem saber o que fazer com eles. Os dias passando e eu sem ideias, sempre lembrando deles quando abria a geladeira! Foi quando resolvi inventar alguma coisa usando os dois ingredientes, que fosse quentinho, gostoso e tivesse queijo derretido. Assim decidi montar mini pizzas usando berinjela, invés de massa.

Ingredientes

Uma berinjela grande
200g de muçarela ralado
Umas 15 folhas de manjericão
Uma cebola média a grande em cubos
Um tomate em cubos
200g de cogumelos paris frescos em fatias
Sal e pimenta

Como fazer

Corte a berinjela em fatias finas, de no máximo 5mm. Adicione óleo em uma panela ou chapa e doure dos dois lados cada fatia, sem queimar. Vá colocando uma a uma numa assadeira.

Coloque a cebola para dourar em uma panela, depois adicione o tomate e os cogumelos. Deixe até soltar água e secar um pouco, virando um molho meio grosso. Lembre de adicionar sal, pimenta moída (melhor se moer na hora) e algumas folhas de manjericão picadas, experimentando e colocando mais sal se precisar. Na dúvida, coloque pouca pimenta no início e vá ajustando.

Após todas as rodelas douradas estarem na assadeira, ligue o forno no médio para ir aquecendo enquanto cobre cada uma delas com molho e depois queijo ralado. Vai levar cerca de 15 minutos ou até menos para o queijo derreter, então estará pronto! Coloque o resto das folhas de manjericão e pode servir.

Novidades por e-mail

Receba textos novos por e-mail


Publicidade
^
subir
anicasagrande.com.br