Publicidade

Roupa de bebê no varal


11/ago/2022 | Anielle Casagrande | #

Fizemos uma viagem com o bebê de 20 meses recentemente, de carro pelo interior do Rio Grande do Sul, e passamos por cidades de todos os tamanhos. Entre Caxias, Porto Alegre e Gramado, vimos inúmeras cidades minúsculas, algumas muito simples, outras com mais estrutura. Enquanto passávamos, íamos observando e conversando sobre as cidadezinhas e suas casinhas e como será que as pessoas viviam ali? O que será que comem? Será que tem ifood?

Bem, só tenho uma certeza, que é sobre todas as casas que eu vi, nas mais variadas cidades, com roupa de bebê pequeno no varal. Em todas essas tem um pequeno ser humano que passa a maior parte do tempo dormindo e mesmo assim dá uma trabalheira enorme. E provavelmente tem uma mãe sofrendo com a amamentação e dando um jeito de continuar (e um pai apavorado!). Em todas, posso apostar que ainda esquecem de separar uma meia para colocar após o banho do bebê volta e meia. Quem nunca? Eu esqueço até hoje.

Uma das coisas que mais me aterrorizou quando meu bebê era recém nascido foi sua primeira vacina, a BCG. Imagino que mesmo sem pandemia eu teria passado pelo mesmo nervosismo, afinal ter que sair de casa com um bebê pequeno para ir num ambiente hospitalar lotado (e quanto mais gente, mais olhares se ele chorar ou mamar em público) não é nada fácil. Imagino que esse nervosismo também passe pela cabeça de outras mães de recém-nascido mundo afora. 

E o medo de estar fazendo tudo errado? Será que o banho estava muito quente? E a fralda, muito apertada? Será que deixo dormir de bruços? E no colo, pode? Será que está mamando demais? Existe demais? Será que deixo dormir no carro? Pode dormir no claro? Não era bom abrir um pouco as cortinas? Tem problema uma lactante viver só de café e granola por uns meses?

No fim, não importa muito se você está em Três Coroas, Curitiba ou Berlim. Bebê pequeno em casa traz junto uma lista de medos e uma pista maior ainda de felicidades, tudo pela primeira vez!

#

Publicidade
^