Publicidade

Planejando uma festa em casa!


03/out/2023 | Anielle Casagrande |

Como compramos e reformamos uma casa no começo do ano, estamos mal de dinheiro. Neste ano também tem o Nicolas indo à psiquiatra e à terapia ocupacional, o que custa uma verdadeira fortuna. A festa deste ano precisa ser pequena ou não vai ter festa nenhuma. Entre nada e algo simples, optamos por algo simples para a data não passar em branco. Assim como nas anteriores, sentei no computador e resolvi tudo rapidamente em uma tarde. Se tem uma coisa que eu amo é organizar minha vida.

Comecei orçando bolo, salgados e doces em locais perto de casa que parcelam. Encomendei a decoração mais barata que achei, com entrega e montagem, e parcelei em 3x. Aproveitei para orçar lembrancinhas simples (jogo da velha magnético), porque nos outros anos fizemos em casa e foi cansativo e saiu muito caro (massinha, slime, álcool gel etc). Por um lado, será mais simples: não terá fotógrafo, nem garçom, nem decoração extravagante que custou 4 dígitos, nem bolo de pasta americana. Por outro, será muito especial: terá amigos da escola pela primeira vez. Sem falar que estaremos na nossa casa, depois de tanto sonhar com ela.

Quando eu era criança, a maioria das festas era em casa. Curiosamente, hoje em dia esse costume se perdeu. Sempre que falo de festa em casa nas redes sociais, aparece alguém pra me indicar um “ótimo buffet infantil”. Quando vou orçar, quase caio pra trás. O mais barateza que achei era 1300 reais sem nada incluso, e ainda tinha que pagar entrada para cada convidado. Com 1300 eu pago a festa em casa inteira e ainda sobra!

O que mais gostei de planejar essa festa em casa é que teremos liberdade para usar água, tinta, piscininha, encher de cadeiras, enfim, fazer o que quisermos no jardim. Além de termos todos brinquedos do Nicolas à disposição para seus amigos brincarem onde quiserem, inclusive no nosso sofá, perto dos nossos cachorros. Eu mesma serei fotógrafa e garçonete. Meu marido vai entreter as crianças. Até a lista de convidados vai ser maior porque não estamos mais em pandemia e não tem porteiro e síndico controlando quantas pessoas entram. O limite será o tanto de mesa alugada que cabe no jardim. 

Olha, estou animada!


Publicidade
^