Publicidade

Primeira cueca


03/out/2023 | Anielle Casagrande |

O desfralde do Nico está sendo muito tranquilo. Ele começou a demonstrar interesse no penico ao ver os amigos da escola usando a privada infantil. Logo começou a pedir para ficar pelado, e percebemos que era porque ele queria poder ir sozinho no penico. Estamos indo no ritmo dele, sem pressa e sem pressão… e foi assim que decidi comprar cuecas para ele, depois de dias vendo-o usar calças sem nada por baixo.

Primeiro, comprei um pacote de cuecas comuns de algodão e de super-heróis. No primeiro dia ele não quis nem chegar perto e eu respeitei. No segundo dia, percebendo que o pai também usava, aceitou colocar. E foi assim que ele começou a usar cuecas! Então tive a ideia de comprar cuecas boxer da Lupo, mas novamente de personagens, e também foi um sucesso. Não entendo muito de cuecas, mas imagino que boxer seja mais confortável por não ter elásticos nas coxas. E no fim ele fica lindo de boxer, parece até um mini adulto.

Fico olhando aquelas coxinhas na cueca, uma cueca tão pequenina e colorida, e me dá uma sensação muito estranha. É muito fofo, muito mesmo. Ao mesmo tempo, é cada vez mais menino e menos, muito menos, um bebê. Cadê aquele bebê que precisava de fraldas? Que não dava risada de pum, que não pedia para ir ao banheiro, que não abaixava a calça sozinho frente ao penico? Um bebê tão lindo, tão dependente e tão meu. 

Agora está aí, um menino, usando cueca do homem aranha, cada dia menos “meu” e mais “seu próprio”. Já tem suas próprias brincadeiras, seus jogos favoritos, suas piadas, e até seu “xingamento” próprio (“cara de piu piu”). Ontem vi ele abaixando a cueca, fazendo xixi em pé pela primeira vez e foi como se parte de mim tivesse dado pane. Cadê o meu bebê?


Publicidade
^