Publicidade

A festa de 3 anos


20/nov/2023 | Anielle Casagrande |

A festa de um ano foi emocionante. A de dois, linda de morrer. Mas a de 3… tem tanta coisa especial que nem sei por onde começar. O tema foi escolhido por ele: chapeuzinho vermelho. A roupa também: ele provou 3 diferentes e escolheu a do homem aranha. O local também foi novidade: festa em casa, na nossa casa própria, aleluia. E os convidados então… chamamos toda sua turma na escola, as duas professoras e alguns amigos e parentes. Foi lindo de ver. Veio até a Nina, sua priminha de 7 meses que mora na França. 

Como a festa foi em casa, minha maior preocupação era onde acomodar 40 pessoas. Aluguei cadeiras e mesas pra todo mundo e no fim quase ninguém usou: as pessoas ficaram mais em pé mesmo (correndo atrás de criança) ou sentadas na escada do jardim. Por sorte não choveu e o jardim ficou repleto de gente querida, brinquedos, sol e tudo mais. Até meus cachorros apareceram por alguns minutinhos, pra alegria da criançada.

Também tive o cuidado de espalhar protetor solar e repelente pelo jardim para todos usarem, e deixei uma bacia com frutas numa mesinha para as crianças que gostam, como meu filho. Mas claro que não faltou bolo, docinho, salgadinho. Também deixei fantasias de chapeuzinho e lobo disponíveis e montei lembrancinhas do mesmo tema com sonho de valsa e Trento. 

Foi uma festa simples, mas não tão simples, já que precisamos receber 40 pessoas pela primeira vez na vida (e nossa mesa só tem 6 cadeiras). No fim deu tudo certo e Nico se divertiu muito o tempo todo com seus primeiros amigos. Ufa, mais uma festa para lembrarmos com muito carinho!


Publicidade
^