Publicidade

Show do Cat Stevens em Munique


09/out/2014 | Anielle Casagrande | #

Este foi outro caso em que tive que viajar para Munique da cidade onde morei por segundo, assim como no caso do The Wall. Também pensei em vender o ingresso, mas minhas memórias de infância disseram que isto seria muito errado. Mais quatro horas de trem e eu estava no Olympiahalle. Neste show sentei em cadeiras frente ao palco e fiquei bem pertinho do meu ídolo! O público era bem mais velho que eu e percebi poucas pessoas abaixo de 30 ou 40 anos.

Logo de cara percebi duas coisas muito estranhas que reafirmei nos próximos shows no mesmo local: as pessoas não se mexiam. Ficamos todos sentados sem cantar, sem mexer os braços, sem levantar. Na metade do show arrisquei cantar umas músicas e fui olhada com dureza pelos companheiros de fileira. Eles estão corretos, pois pagaram para ouvir Cat Stevens e não Anielle Casagrande. A segunda foi quando um homem ao meu lado levantou no meio do show para dar uma volta e percebi que assim que ele se aproximou do palco um segurança foi até ele e mandou que ele voltasse para seu lugar. Na verdade todos que levantavam, mesmo que fosse para ir ao banheiro, eram vigiados de perto pelos seguranças. Isso tudo fez com que o show fosse muito parado, sem aquela energia que geralmente há em shows. Sem falar que foi no fim de tarde e o ambiente estava bem claro na primeira metade do show.

Yusuf Islam (novo nome do Cat Stevens) estava super tranquilo no palco, acompanhado de uma banda e um coral maravilhoso de negros. Para este show ele montou uma historinha animada no telão com as músicas, o que achei interessante. Ele foi cantando-as em uma ordem que fez com que realmente parecesse que todas contavam uma história sobre a mesma personagem. Mas fiquei triste que ele mudou as letras de quase todas as músicas e disse se arrepender de ter feito alguns versos mais sensuais sobre mulheres no passado, já que hoje ele é muçulmano. Ele também contou sobre como foi barrado nos EUA por causa de seu novo nome e cantou a música que escreveu sobre isso enquanto passava o video clipe no telão (veja abaixo). Percebi que ele gosta de animais em seus vídeos, e depois fui descobrir que assim como eu ele é vegetariano.

Apesar de ter sido um show bem parado, eu gostei muito de ter ido. Foi diferente para mim ter ido a um show mais calmo e tranquilo. smile

Is your name this? – I guess it is
You’re on our no-song list!
Oh no, sir, no, this can’t be so

show-catstevens-yusuf-islam-2

show-catstevens-yusuf-islam

show-cat-stevens

#

Publicidade
^