Publicidade

Virose em criança que já se comunica bem


24/nov/2023 | Anielle Casagrande |

Meu filho pegou uma virose na escola, que passou pra todo mundo e no fim ele ficou ótimo e nós de cama em pleno feriado. Mesmo assim, fiquei muito feliz, porque foi a primeira vez que ele teve virose depois de desenvolver super bem a fala. Ver ele doente foi horrível, mas conversar com ele foi incrível. 

Pela primeira vez, foi possível explicar que ele estava com febre e precisava de remédio. Ele disse que não queria, mas entendeu que precisava tomar. Depois, pediu ajuda para tirar o gosto ruim da boca e demos bastante água para ele tomar. Ele também explicou que não conseguia mamar, porque misturava os gostos e era bem ruim. Eu jamais imaginaria isso!

Ele pediu um paninho para limpar o nariz um milhão de vezes por dia, e logo aprendeu a limpar sozinho. Também foi possível perguntar se ele estava com dor de ouvido, cabeça, barriga, garganta… e ouvir sua resposta. Impressionante ver que realmente é cada dia mais criança e menos bebê. 

Não consigo nem mensurar o desespero que era antes, quando víamos ele sofrendo e sem conseguir entender onde doía, como estava o nariz e a barriga, se ele queria água ou mamar. A gente ficava arrancando os cabelos, mesmo depois de ir à pediatra. Será que ainda dói? Onde? Como explicar que ele precisa tomar remédio? Olha, era muito tenso. 

Agora, olha só! Ele mesmo avisa quando está com nariz entupido, dor de barriga, vontade de fazer uma soneca. “Mamãe, eu preciso descansar lá no quarto”. Realmente é outra vida. 


Publicidade
^