Publicidade

O bebê e a bola de pilates


24/jul/2022 | Anielle Casagrande |

A história da bola de pilates começa ainda na gravidez, quando comprei e fazia diversos exercícios antes de dormir, girando pra lá e pra cá. A fisioterapeuta pélvica disse que ela seria muito útil pra ninar o bebê depois que ele nascesse e resolvemos tentar. Resultado? Desde que chegou da maternidade ele dorme sendo ninado nela. Às vezes ele chora um pouco quando está com muito sono e irritado, mas logo dorme bem tranquilo. 

O método que ele mais gosta de dormir desde que nasceu é o que chamo de “peito bola”. Ele mama na cama e depois vai ser ninado pelo pai na bola. Se continuar acordado, ele volta pro peito e dorme na hora. Fazemos esse método já faz 20 meses e todo mundo fica feliz. Nós gostamos que ele dorme rapidinho e sempre dá certo. E ele fica super relaxado!

Estava ontem deitada na cama fazendo ele dormir dando de mamar. Ele se soltou, sentou na cama e fiquei pensando se tentava colocar ele no outro peito ou o que fazer. Ele virou pra mim e disse: “mãe, gol”. Gol é como ele chama bola. Levei ele pra bola e ele dormiu rapidamente super feliz. Não é impressionante como sua comunicação se desenvolveu tanto que ele já sabe pedir pra dormir sendo ninado na bola? Quase morri de fofura.

Então, se você tem uma bola de pilates em casa, considere usar para ninar seu bebê. O único problema é ter que levar a bola junto quando vamos na casa da minha vó na hora da soneca ou fazemos alguma viagem, mas na minha opinião, vale muito a pena. Comprei até uma bomba elétrica pra ela, de tão certo que dá pra nós. Até o gato de pelúcia já andou conhecendo a bola, risos.


Publicidade
^