Publicidade

Imundo na volta da escola


08/maio/2023 | Anielle Casagrande |

Quando colocamos nosso bebê na escola com 9 meses, nos surpreendemos já na primeira semana com uma coisa muito peculiar. Eles pediam 3 mudas de roupa por dia. Nunca tinha tido um bebê na escola antes, mas falando com outras mães logo percebi que era bastante troca por dia. Por que será? 

Simples! Ele passava o dia brincando com pedrinhas, terra, areia, água, grama, tinta, frutas… eram realmente muitas trocas por dia. Uma vez aconteceu algo que é assunto aqui em casa até hoje: ele voltou da escola com uma banana dentro do body. Eu não consigo nem imaginar como ele conseguiu enfiar uma banana pela gola da camiseta sem ninguém ver. Sinal que estava livre para explorar e não preso em um cadeirão, o que eu acho ótimo!

Também não posso deixar de comentar o estado das roupas, sapatos e pés dele quando volta da escola. Está sempre imundo, encardido. É tinta, é barro, é resto de fruta. Pra mim são vários sinais de que o dia foi muito bom e ele brincou e comeu na escola. Sinceramente eu fico feliz quando vejo ele chegar sujinho em casa. Nada que um banho e a máquina de lavar roupa não resolvam.

Mas nem todo mundo pensa assim. Já conheci mães que gostavam mesmo era de escola bilíngue em que o bebê passa o dia na sala de aula e não se sujando na terra. Conheci também mães que ficaram aterrorizadas ao saber que tem escola que suja tanta roupa por dia e devolve o bebê com os pés imundos no fim do dia. Não tem certo ou errado. Que bom que tem escola pra todo tipo de família!


Publicidade
^