Publicidade

Cara de piu piu


05/set/2023 | Anielle Casagrande |

Desde que meu filho aprendeu a falar “de verdade”, tem sido cada vez mais interessante e divertido ficar com ele. Agora eu brinco que minha preocupação é até onde ele vai com esse desenvolvimento todo: a impressão que dá é que ele vai ser daqueles que não fica quieto! Confesso que estou empolgada e adorando cada segundo ao seu lado. Com a linguagem se desenvolvendo, ele tem se revelado uma criança muito atenta, curiosa e divertida. 

Quando vamos ao mercado ele sempre avisa que só pode abrir os pacotes depois que pagar. E quando ganha um kinder ovo, ele mesmo fala que só pode comer em casa. Por isso, ele transporta o ovo nas mãos, que chega em casa derretido. Além de estar falando muito bem, aparentemente ele também é apaixonado por regras. Ah, ele também gosta de anunciar em público sempre que faz pum! Não tem quem não morra de rir com sua sinceridade.

Agora além de dançar, ele também canta. Para minha surpresa, já flagrei até ele inventando músicas: ele simplesmente cantou a música dos dedos coloridos usando Lolo, Cacau, mamãe, papai e neném. Sim, ele lembrou até dos cachorros na hora da cantoria. Fiquei surpresa, confesso. Até onde vai tanta criatividade?

Ontem flagrei ele jogando partes de seu jantar para os cachorros, e quando perguntei se ele estava fazendo isso, ele disse que não. Mas que cara de pau, exclamei rindo. Não, mamãe, eu sou cara de piu piu, ele respondeu na hora. Assim como você, eu não entendi nada. Mas só consegui dar risada e logo incorporei a expressão ao vocabulário: Nico cara de piu piu, seja lá o que isso quer dizer.


Publicidade
^