Publicidade

Bumbum de fralda


31/out/2023 | Anielle Casagrande |

Estava revendo fotos da primeira vez do Nico na praia, quando ele tinha apenas um aninho, quando me deparei com um enorme bumbum de fralda. Enorme, enorme mesmo: parecia a bundinha de uma formiga. Coisa mais fofa. Como ele desfraldou sozinho mês passado, com dois anos e 10 meses, senti muita saudade daquele bebê bundudo, tão gordinho e pequenino ao mesmo tempo. 

Ainda me lembro da batalha que era colocar as fraldas de praia e piscina nele. De pensar que agora elas, junto com as fraldas comuns e as de pano, são coisa do passado e minha preocupação atual é sempre procurar o banheiro mais próximo, em qualquer ambiente que eu esteja com ele. Fico imaginando como será nossa próxima viagem à praia. Sem fralda e sem bumbum de fralda.

Não tenho mais o gasto com fraldas, mas ficou a saudades de quando ele era bebezinho. Na praia, seu maior interesse era correr atrás da própria sombra e dar tchauzinho para ela. Agora ele já fala, já sabe o alfabeto, já tem opiniões fortes sobre tudo. Gosta de azul, sorvete azul e dinossauros. Mama cada vez menos e está adorando dormir sozinho no próprio quarto, bem longe da nossa cama compartilhada. 

Eu entendo quem tem pressa com o desfralde, juro pra vocês. Muitos culpam as mães, mas na verdade elas são vítimas de um grande sistema que cobra isso delas, seja na escola, na família, no Instagram, quando muitas vezes os bebês sequer estão prontos. Hoje olho para trás e confesso que sinto saudades do meu bebezinho de fraldas, coisa que nunca pensei que eu diria um dia. 

Tempo, vá mais devagar.


Publicidade
^