Publicidade

A meia que ficou pequena rápido demais


15/set/2023 | Anielle Casagrande |

Estava vestindo meu filho quando percebi que suas lindas meias estão ficando curtas. Eu poderia discorrer por horas e horas sobre como a meia ficou curta muito rápido e bebês que crescem também muito rápido. Seriam horas falando sobre como sim, eles crescem rápido, e como parte de mim fica de luto percebendo isso. Até porque ele está prestes a fazer 3 anos e deixando de ser meu bebê. Também está a caminho do desfralde, falando tudo que pensa e sente, enfim, cada dia mais criança e menos bebê. Mas hoje resolvi contar a história de suas primeiras meias.

Quando meu filho nasceu, ele tinha enormes 4kg. No primeiro mês de vida ele ganhou mais de 1kg, e no segundo também. Como devem imaginar, não tinha meia que entrasse naqueles pezinhos gordinhos sem apertar os tornozelos. Comprei de todo tipo, marca e tamanho, e nada dava certo, nem as mais caras da Lupo. Ou ficava muito apertada ou muito grande, caindo. O que fazer? Segui tudo que era dica da internet e nada, só gastei dinheiro. 

Foi quando tive duas ideias geniais: comprar meias bem simples do shopee de tamanho 4 anos e comprar meias-pantufas lindas e com bichinhos do aliexpress. Foi super baratinho e era tudo made in China. Mesmo sendo de qualidade bastante duvidosa, as meias azuis grandes ficavam grandes no pé mas perfeitas no tornozelo, para minha alegria. Não eram lindas de morrer, nem de marca, nem de qualidade, mas resolveram bem meu problema. Inclusive, servem nele até hoje.

Já as meias-pantufas eram a coisa mais linda desse mundo. Comprei logo 10 pares, de tão fofas e baratas. Tinha de elefantinho, cachorrinho, abelhinha, ursinho, estrelinha e até de cenourinha. Hoje olho as fotos e quero morrer: jamais irei me esquecer de tamanha fofura. Não cabiam para usar com tênis, mas convenhamos, bebês pequenos não precisam de calçado nenhum. E foi assim que ele desfilou por muitos meses com essas belezinhas, até começar a dar os primeiros passos e elas irem para doação, deixando outro bebê muito fofinho. 


Publicidade
^