Publicidade

3 anos de mamá


06/fev/2024 | Anielle Casagrande |

Meu filho já tinha dormido no carro, então foi só pegar ele no colo e levar pra cama no quarto. Jantei com calma, tomei um banho e fiquei pensando no que fazer enquanto ele roncava em sua cama. Confesso que tinha muita coisa para fazer, mas mesmo assim acabei decidindo ir lá deitar com ele, muito bem acordada mesmo, porque sei que ele gosta muito de dormir mamando.

Não foi só o meu peito que eu ofereci. Eu dei também meu tempo, meu corpo, minha disposição. Dei também uma boa dose de empatia: ele não pediu para mamar, mas mesmo assim achei que era uma boa ideia. Você não gosta quando alguém te faz uma gentileza? Por que não fazer isso por uma criança de 3 anos que voltou hoje pra escola e chegou só agora em casa?

Muita gente julga quem amamenta por anos, como eu. Na verdade, podem falar o que quiserem, que não vai mudar nada. Quando estou disponível e ele quer mamar, a gente se abraça no sofá e é um momento muito gostoso. Ficamos até meia hora ali, entre beijos na testa, piadinhas e cócegas na barriga. Não vejo motivo para limitar algo que nós dois gostamos tanto. 

Enquanto eu puder e ele quiser, seguiremos em frente. Pode parecer simples mas não é; me sinto lutando contra o mundo. A psiquiatra já questionou, o cardiologista também, o marido e a família também. Poucas são as pessoas que não julgam, e geralmente são mães que também passam ou passaram por isso. Mas se a mãe está feliz e o bebezão também… prevejo mais uns meses de mamazinho. Qual mal tem nisso?


Publicidade
^