Publicidade

Compras na China


20/jun/2013 | Anielle Casagrande | # # # # # #

Muitas pessoas são contra as compras na China. Não quero convencer ninguém de nada, especialmente após esta notícia. Sei que não se trata da China, mas consideremos toda indústria de produtos baratinhos que está todo mundo comprando freneticamente nos últimos anos em TODO o mundo. De uma forma ou outra, os “culpados” pelo crescimento desse mercado, não são apenas as pessoas que compram online. Em uma rápida olhada pelas etiquetas de minhas roupas, eletrônicos e até calçados, vejo etiquetas da China ou estes outros países. Lendo a notícia há referência a Zara, H&M e C&A: você com certeza já comprou itens dessas lojas, e não foi online.

Sem mais polêmicas, quero escrever sobre as minhas compras na China. Sempre comprei pequenas coisas no DX.com, que me deixavam ansiosa, algumas vezes por até seis meses. Minha dica: não compre nada eletrônico. Meus carregadores de controle para wii, baterias de balance board, etc etc etc nunca sequer ligaram. Esta semana recebi um cabo de iphone que está funcionando, mas não sei por quanto tempo mais poderei contar com ele. Se você quer mesmo se arriscar nos eletrônicos, sempre leia as reviews.

Alguns gadgets do DX me surpreenderam, como a “corneta” amplificadora para iPhone e a bola de petiscos para pets, que recomendo de verdade! Junto com alguns gadgets de cozinha como o assador de batata chips para micro-ondas (que vem com um ótimo fatiador!), o descascador de alho, o escorredor super flexível, forminhas de papel e silicone para bolo, os YOSHIS! Enfim, muitas coisas.

Micha e os yoshis da China

Micha e os yoshis da China

Por último conheci o sammydress.com e entrei na febre das roupas e acessórios. Comprei por primeiro um cardigan meigo que achei bonito e baratinho, mas havia apenas uma opção de tamanho (tamanho único chinês: muito cuidado) e alguns acessórios. Qual não foi minha surpresa ao receber e perceber que praticamente tudo que recebi eram os mesmos produtos que vemos nas lojas? Um dos brincos, por sinal, veio em uma embalagem de loja mesmo, com o preço (seis euros) e informações sobre a loja (uma loja alemã em Colônia), ou seja, a loja já recebe os produtos da China embalados, com selos e preços. Mas claro que não paguei seis euros por este produto comprando diretamente do fabricante! Alguns produtos diferem das fotos, mas nada decepcionante. Por exemplo o anel de ratinho, que possui furos nos olhos invés de bolinhas pretas. Nada traumático. Aliás, um mimo!

Brinco favorito! http://www.sammydress.com/product541729.html

Brinco favorito! 

Sobre o pedido: prepare-se para esperar no mínimo um mês. Dê preferência ao frete mais barato, que dependendo do seu pedido, pode ser inclusive grátis. Sempre leia reviews, especialmente com fotos, e preste MUITA atenção às medidas da peça! Tamanho único é o que eles chamam de M, mas lembre-se que chineses são bem pequenos. Se houver dúvidas, desça toda barra e não tenha medo de ser feliz. Ontem vi uma peça linda, que dizia “quadril – 94cm”. Não resisti e mandei a pergutinha bem brasileira “não cabe MESMO em um quadril 96cm?”, torcendo que aqueles 94cm fossem um pouco maleáveis, e obtive a resposta no mesmo dia “não, infelizmente”.

Bônus pra quem leu até aqui:
Blog de uma curitibana que está trocando o guarda roupa na China. heart

# # # # # #

Publicidade
^