Publicidade

Queijo branco caseiro super simples


20/jul/2017 | Anielle Casagrande | # # # | Comente!

Eba, estou de volta. Quero ensinar essa receita pra todo mundo, por isso fiz esse texto com muito carinho smile

Tudo começou quando adquiri esse produto da China, comprado no Aliexpress. Comprei mais de curiosa e porque vi comentários elogioando. Caso não tenha, dá para fazer na panela e vou ensinar também.

Na caixinha vem 3 itens, todos sem bpa, ou seja podem ir ao microondas. Vem uma baciazinha, um filtro e uma tampa. Paguei 25 reais com frete em 02/06 e recebi dia 17/07. Chegou rápido, né? Para localizar este produto no Aliexpress, é só buscar por: Home Cheese Manufacturer Contains Recipes Microwave.

Ingredientes

Um litro de leite integral
Cinco colheres de vinagre branco (pode ser com sabor)
Sal
Temperos a gosto, se quiser

Como fazer

1. Comece fervendo o leite, seja na bacia do kit deixando 10 minutos no microondas, seja direto numa panela.

2. Então adicione o vinagre (e desligue o fogo, se estiver usando a panela). Você vai perceber que vai começar a talhar, aparecendo partes sólidas. Caso não aconteça, esquente mais um pouco e adicione um pouco mais de vinagre. Para entender melhor, olhe na segunda foto abaixo a textura que fica.

3. Deixe descansar um tempo, cerca de meia hora.

4. Agora é a hora de coar! Se tiver o kit, é a hora de colocar tudo no escorredor verde, deixá-lo dentro da pia e ir apertando com uma colher. Se não tiver, é muito fácil fazer isso com uma peneira com uma colher. Coe até ficar apenas ao queijo em si.

5. Adicione sal e temperinhos que você goste. Coloque em um recipiente apenas o queijo e amasse bem. No caso do kit, coloque o escorredor verde na bacia e tampe.

6. Deixe algumas horas gelando e pronto!

Dicas sobre sal e temperos

Já temperei de diversas formas esses queijos, mas meus favoritos foram os mais simples. Neste da foto usei apenas sal, raspas de limão e pimenta (tempero lemon pepper). Em outro, apenas sal, e ficou muito gostoso. Você tambem pode usar seu tempero favorito, como orégano. Depois me conte como ficou.

Sobre a textura, você pode tentar obter um queijo menos sólido, por exemplo colocando menos vinagre e coando menos. Neste caso, o queijo fica parecendo muito um cottage. Já seguindo a receita como passei antes, fica parecendo queijo branco fresco, ou mesmo uma ricota.

# # #

Novidades por e-mail

Receba textos novos por e-mail


Publicidade
^
subir
anicasagrande.com.br