Publicidade

Iogurteira vale a pena?


17/jul/2017 | Anielle Casagrande | # # # # | Comente!

Eu confesso que sou louca por iogurte. Recentemente descobri que existe uma máquina para fazer iogurte em casa, pesquisei um pouco e comprei uma. O nome dessa belezinha é iogurteira. Sei que muita gente faz iogurte sem máquina, mas confesso que nunca consegui. Talvez porque curitiba tem variações sinistras de temperatura no mesmo dia? Não sei. Fato é que a iogurteira mantém a temperatura certinha, gasta nada de energia, e é muito simples de usar e lavar. Estou fazendo iogurte toda semana e sempre dá certo.

A ideia de inserir iogurte caseiro no cardápio só traz benefícios. Agora sempre que quero beliscar algo, agora eu como um iogurte com frutas.

Minha iogurteira

Nome: Iogurteira Naturalle Cadence
Faixa de preço: R$70-100.
Peso: 95g.
Consumo: 0,009 KWh.

Contém: iogurteira, tampa, 5 potinhos com tampa, bacia com tampa, suporte para potinhos, manual de instruções com receitas.

Como fazer

Comece esterilizando tudo com água fervendo, incluindo a colher e o recipiente onde vai misturar tudo. Não precisa ficar muito tempo não, basta um minuto imerso na água.

A minha dica é achar um recipiente onde caiba os 5 potinhos, 5 tampinhas e a colher, ou a bacia e a tampinha e a colher. Encha esse recipiente de água fervente e pronto. Guarde 100ml dessa água para preencher a iogurteira, mais 100ml de água em temperatura ambiente. Isso porque ela precisa de 200ml de água morna para funcionar como banho-maria.

Em um recipiente esterilizado misture lentamente 750ml de leite e um iogurte natural integral. Coloque nos 5 potinhos ou na bacia. Na verdade, se for usar a bacia você pode misturar dentro dela direto. Tampe e coloque na iogurteira.

Esterilizando tudo antes

Receitas que testei

A receita é basicamente sempre a mesma: 750 ml de leite + 1 potinho de iogurte natural (sem sabor), na iogurteira ligada por 5 a 10h.

Todas as receitas deram certo até agora. A única que não gostei e não recomendo é a feita com leite de soja e iogurte de soja, pois o sabor é muito intenso.

Versões da receita que testei:

– com um litro de leite
– com leite e iogurte sem lactose
– com leite feito de leite em pó
– com leite gelado
– deixando 14h ligada
– com iogurte feito por mim anteriormente na máquina…

Caso queira bater ou misturar o iogurte com mel ou frutas, isso deve ser feito após o uso da iogurteira. O iogurte aguenta uns dez dias na geladeira, ou até mais.

A única restrição que existe no uso da iogurteira é se surgirem bolhas no iogurte. Isso quer dizer que há bactérias e ele deve ser descartado. Comigo nunca aconteceu!

Iogurte yakult de um litro

# # # #

Novidades por e-mail

Receba textos novos por e-mail


Publicidade
^
subir
anicasagrande.com.br