Publicidade

Mudança tem tudo a ver com desapego


30/out/2014 | Anielle Casagrande | # #

caixas-mudanca

Este post a princípio pode não chamar muito a atenção de quem está se mudando… mas deveria! As pessoas que receberão seus desapegos ficarão super felizes. Então vamos falar de desapego na mudança? wink

Não tem momento melhor na vida de uma pessoa para desapegar que a mudança. É neste momento que você vai se deparar com uma casa vazia e uma pilha de caixas e precisará pensar exclusivamente em cada objeto. Escova de dentes extra. Lembrancinha de casamento. Regador de plástico. TUDO! Não tem nada que você não precisa olhar, pegar nas mãos e decidir onde colocar. Perfeito para grandes decisões, certo?

Antes de abrir as caixas é bom já ir planejando onde vai cada coisa, medir os espaços e se necessário fazer listas e rabiscos num papel. Alguns objetos e móveis talvez mudem de ambiente na nova casa, por exemplo, e é bom estar com tudo planejando e preparado. Mas o grande problema numa mudança não são bem estas coisas que você lembrou de organizar e planejar onde ficariam, e sim todo o resto. Ao abrir as caixas de banheiro, por exemplo, você saberá mais ou menos como lidar com a maioria das coisas. Mas e quando chegar a caixa com tudo que tinha nas gavetas do escritório, ou do armário sobre a cama, ou a mais inacessível da cozinha? Você com certeza nem lembra que tinha todas as coisas que encontrará.

Acabei separando oito caixas grandes com coisas para doar. Não pensei duas vezes, doei tudo que eu sei que não usaria tão cedo enquanto tem famílias precisando. A primeira coisa de que desapeguei foram as panelas. Depois vieram a roupa de cama, toalhas de banho, toalhas de mesa. Por fim vieram roupas, sapatos, bolsas e até livros. A cada nova caixa de doação preenchida, uma sensação ótima de dever cumprido. Igual quando doei diversas roupas e sapatos ano passado para diversas pessoas. Quem me conhece sabe que eu jamais vendi nada e estou sempre doando coisas.

Depois disso veio a parte mais legal, que foi organizar os armários. Agora tinha mais espaço e pude repensar cada cantinho. Comprei um jogo novo de panelas, roupa de cama, edredons e toalhas de banho. Agora tenho poucas coisas e não chegarei tão cedo ao ponto de nem lembrar de alguma peça. Também estou organizando tudo de forma que nunca fiquem peças no fundo de armários. No quarto, por exemplo, estou pondo as pilhas de roupas lado-a-lado no guarda-roupas.

mudanca
mudanca-caixas-organizacao

# #

Publicidade
^