Publicidade

Primeiras cantorias do bebê


04/abr/2023 | Anielle Casagrande |

O bebê finalmente está aprendendo a falar e agora começou também a cantar. Confesso que sempre paro tudo que estou fazendo pra assistir, já que ele tem um importante atraso de fala. É a coisa mais bonitinha vê-lo acompanhar as músicas com as poucas palavras que ele sabe!

Hoje mesmo flagrei ele repetindo só algumas últimas sílabas de uma música sobre comidas e cores. De um jeito todo esquisito e fora de ritmo, faltando pedaços de palavras, mas é o que ele consegue fazer. Dava pra ver se ele estava se esforçando para acompanhar a música e falar palavras novas. Ou parte delas.

Outro dia filmei ele cantando “a coruja que faz shhh” e dançando. Ele repetia atrasado, e apenas o trecho “faz shhh”, enquanto imitava o vídeo e rodopiava. Ele já tem 2 anos e 4 meses, mas mesmo assim a gente fica impressionado com qualquer avanço. Sem falar nos momentos de fofura.

Confesso que logo que tive o meu diagnóstico comecei a pensar nas chances de ter um bebê autista como eu. E com isso sempre pensava nas chances de ele demorar muito para falar ou mesmo ser não-verbal. Então ver ele aprendendo a cantar, mesmo que no seu ritmo, é muito especial para mim. 

Nunca gostei tanto da coruja hop hop! 


Publicidade
^