Publicidade

Minha gravidez ensolarada


26/out/2021 | Anielle Casagrande | # #

Estava revendo fotos da minha gravidez e observando como tem foto com pouca roupa. Pra quem não sabe, moro em Curitiba e odeio frio. Nem sei por que continuo morando aqui depois de ter conhecido lugares maravilhosos e quentinhos como Floripa, Maringá e Fortaleza. Fato é que exclusivamente em 2020 tivemos uma Curitiba diferente, e consequentemente eu tive uma gravidez ensolarada. 

Curitiba se transformou magicamente num lugar quentinho e ensolarado em 2020. Escrevo esse texto como uma espécie de registro histórico desse ano tão esquisito, pra minha sorte. Já em março lá estava eu, ainda sem barriga, usando uma calça de yoga e um top de academia em fotos semanais. Fotos que foram até 41 semanas, sempre com a mesma roupa. Inclusive no inverno, lá estava eu de top, encalorada.

Os cabelos crescendo ao ponto que nem me reconhecia mais, e muito dourados cada vez que batia o sol na sacada do apartamento. Dias lindos um atrás do outro. Céu azul, sem chuva, sol brilhante! O sonho de qualquer curitibano que como eu odeia o frio, foi esse ano de 2020 inteiro. A parte ruim que deixei pra comentar só no finalzinho é que a gente não saía na rua por causa do distanciamento social. Uma autêntica gravidez de pandemia.

Não íamos nem no corredor do prédio, porque pra quem não lembra, nos primeiros meses de pandemia não se sabia que covid pega no ar, então existia um medo enorme de tocar em portas, paredes, trincos e até de respirar fora de casa, mesmo em ambiente aberto. Passei esse lindo ano ensolarado inteiro em casa, olhando o sol pela janela. Outra parte ruim é que a falta de chuva trouxe uma crise hídrica para Curitiba que eu nunca tinha visto na vida. Pra terem uma ideia, eu só tomava banho a cada 2 ou 3 dias na gravidez porque simplesmente não tinha água devido ao rodízio (que por sinal não acabou, mas por sorte me mudei). 

Mas o que ficou no fim das contas são apenas as fotos, e nelas o que mais chama atenção mesmo são as roupas de calor, não importa o mês! Uma coisa que não dá pra negar é que foi uma gravidez pra lá de ensolarada.

# #

Publicidade
^