Publicidade

Meu corpo antes e depois da gravidez


22/jan/2022 | Anielle Casagrande | #

Quando descobri a gravidez – que não foi nenhuma surpresa, porque eu fiz tratamento – eu resolvi bater uma foto só de calcinha cor da minha pele. Uma foto para eu guardar pra sempre uma lembrança de como era meu corpo antes de passar pela gravidez e pela maternidade. O que eu não achava é que essa foto seria algo tão chocante de olhar agora, quase dois anos depois. 

Nessa foto eu estava super gordinha, sorridente, imponente, me sentindo o máximo, de peito estufado. Barriguda (e não era o bebê ainda), os braços também gordos, as pernas gordas, o rosto redondo e as bochechas gordas. As coxas gordas forradas de acne. Os cabelos na altura do ombro, soltos e lisos, as unhas pretas e curtinhas como eu gosto. Minha cadelinha do meu lado olhando atenta. Os peitos pequenos, muito pequenos e de uma cor só. Data da foto? Março de 2020, primeiros dias de pandemia. Eu tinha 69 kg.

Quando meu bebê ainda tinha um mês resolvi refazer a foto, no auge do puerpério. Estou com o famoso coque de puérpera na foto, os cabelos bagunçados e cobrindo um pouco do meu rosto. O rosto está mais magro, sem as bochechas grandes. Os braços agora magros. As pernas e coxas, igualmente. A barriga também está diferente: está gordinha mas também mais mole nessa foto. Tem uma linha vertical marrom passando pelo umbigo e algumas estrias. As unhas vermelhas e grandes e a cadelinha pula desesperada por algum carinho. O meu olhar é do mais puro cansaço: dá vontade de oferecer um café quentinho e um vale do ifood. Os peitos estão agora gigantes e têm o bico colorido. Data da foto? Janeiro de 2021, quase um ano de pandemia. Eu tinha 62kg e um recém nascido para cuidar. 

Caramba, é inacreditável tudo que esse corpo das fotos fez nesse quase um ano que separa uma foto da outra. Produziu um bebê inteiro do zero, célula por célula, osso por osso. Carregou esse bebê pra lá e pra cá. E depois do parto o alimentou com leite, exclusivamente até os seis meses. Fiquei até hoje com a barriguinha engraçada, estrias e os peitos enormes. Mas não consigo parar de pensar como meu corpo é incrível! 

#

Publicidade
^