Publicidade

Este chocolate é amargo!


30/ago/2023 | Anielle Casagrande |

Semanas atrás ganhamos uma caixinha de chocolates, e eu aproveitei para mostrar a variedade para meu filho. Expliquei também que a embalagem preta ou azul era geralmente do chocolate amargo, e sabe Deus se ele entendeu, só sei que foi o único que ele comeu. Fiquei surpresa, porque nem eu gosto desse tipo de chocolate.

Outro dia, estávamos no shopping e ele pediu para entrar na loja de chocolates. Entramos e ele agarrou uma caixa azul: chocolate amargo. Incrédula, tirei da mão dele, expliquei que era amargo e saímos da loja. Nem lembrei que ele já conhecia e gostava do tal chocolate amargo. Na minha cabeça não fazia sentido um bebê de dois anos pedir um chocolate desses. Eu tinha certeza que iria comprar e no fim ninguém ia comer. 

Ele teve uma crise de choro no corredor do shopping. Queria muito o “chocolate azul”. Algumas pessoas se aproximaram para ver de perto o escândalo e concordaram que era melhor levar ele dar uma volta e não comprar o chocolate amargo. “Eca eca! É bem ruim!” Disse para ele uma senhorinha muito simpática, tentando explicar que não era gostoso. 

Demos a volta no shopping com ele berrando e entramos em outra loja de chocolate. Novamente ele agarrou o chocolate azul e foi sozinho pro caixa. Pegamos uma variedade grande de chocolates para ele experimentar e pagamos. Ainda no carro, ele pediu o chocolate azul e comeu inteiro. Foi assim que me toquei que sim, ele sabia que o azul era amargo, e sim, ele gostava de chocolate amargo. Quem não sabia era eu.

Simplesmente por que eu não gosto do chocolate amargo, admiti que ele não iria gostar também. Também errei ao julgar impossível um bebê de dois anos gostar. Ignorei seu pedido, tirei ele da loja contra sua vontade, causei sua tristeza dizendo não, quando tudo que ele queria era um chocolate amargo. 

A gente vai errando e aprendendo: criança também tem gosto, e pode ser diferente do nosso.


Publicidade
^