Publicidade

A fruta biscoito


23/ago/2022 | Anielle Casagrande |

Até meu bebê fazer um ano, fomos muito regrados em todos aspectos de sua vidinha. Ele não conhecia televisão, celular, pão de mercado, pizza, sorvete, chocolate, biscoitos e bolachas. O que nos levou a dar uma amolecida foi a visita da minha mãe, que passou aqui 5 meses no verão e apresentou a maioria dessas delícias para ele. Tenho lindas fotos deles vendo TV abraçados, comendo sorvete no jardim e devorando uma pizza no café da manhã. No começo senti muita culpa, porque queria ser uma mãe perfeita, o que é impossível e só gera uma sobrecarga imensa. Logo entendi que não era o fim do mundo, de forma alguma!

Certo dia, meu marido perguntou qual a fruta que o bebê tinha comido no lanche da manhã, enquanto eu cuidava dele. Não tive como responder outra coisa. Foi a “fruta biscoito”, eu respondi. Naquele dia o bebê tinha pedido o tal do biscoito de polvilho no horário da fruta, logo cedo. E pronto, assim nasceu a expressão “fruta biscoito”. Nesse dia senti muita culpa.

Hoje já não sinto culpa quando ele come a “fruta biscoito” vez ou outra. Como já disse em diversos outros textos, o segredo da felicidade quando se tem filhos realmente é o equilíbrio. Em geral ele tem uma alimentação muito boa desde a introdução alimentar e come frutas durante o dia. Como estou em casa, também garanto que ele coma de forma bem saudável e variada; o que é um baita privilégio. Então a fruta biscoito agora é parte da nossa rotina, mas sem culpa, afinal ele come saudável na maior parte do tempo. 

Além disso, aprendi no grupo de mães britânicas que não é o fim do mundo a criança comer algo industrializado. É maravilhoso abrir o pacote fora de casa, em qualquer lugar, e o biscoito estar sempre pronto e crocante. Já em casa, também dá para oferecer a fruta biscoito caseira. Pena que a durabilidade, crocância e praticidade não é a mesma do biscoito do mercado e nem sempre tenho saco para fazer, mas de gosto eu acho até mais gostoso.

Fruta Biscoito caseira

1 1/4 xic de polvilho azedo

1/3 xic de água fervendo

1/4 xic de óleo

2 ovos

1 col chá de sal

Misture tudo, molde palitos ou bolinhas e asse por 30 minutos a 180 graus.


Publicidade
^