Publicidade

Escolha, montagem e organização da penteadeira


27/jul/2015 | Anielle Casagrande | # # # # | Comente!

penteadeira-planejar-onde-por

Decidi contar todas etapas da escolha, montagem e organização da minha penteadeira, porque imagino que tenha mais gente pensando em ter uma mas cheia de dúvidas! Eu nunca tinha pensado em ter uma penteadeira até ver uma bem bonitinha em uma foto. Percebi que todos produtos femininos ficavam juntinhos ali, de forma bonitinha, prática e confortável de usar. Então comecei a perceber meus próprios hábitos de uso e decidi: tem que mudar!

Antes de ter a penteadeira eu ficava me “esticando” no banheiro para me maquiar. Acontece que nosso apartamento é antigo, então aqui é tudo enorme. Como era de se esperar a pia é tão grande que mandamos arrancar o tanque da lavandeira, já que temos uma pia gigante no banheiro onde cabe até um balde. Resumindo: o espelho fica super longe. Era uma verdadeira manobra conseguir me maquiar ali, sem falar na quantidade de cacarecos que foram tomando conta do banheiro aos poucos. Quanto mais eu tentava organizar, mais eu sentia que aquilo era no mínimo esquisito e pior: estava em ambiente úmido!

A primeira coisa que fiz foi medir o espaço disponível no meu quarto. Depois medi imaginando se o armário fosse empurrado até a porta. Meu espacinho era de 60cm a 1 metro. Então comecei a pensar tudo que colocaria na penteadeira. Esta etapa parece bobagem, mas não é. Alguns itens fazem mais sentido no banheiro mesmo, como os produtos de higiene e banho. Feito isso, percebi era muita coisa e que não adiantaria nada comprar uma destas penteadeiras prontas, porque a maioria não tem muitas gavetas, e as que têm gavetas não caberiam no meu espaço. Pensei também em comprar uma simples prateleira, como já vi gente fazendo, mas não caberia todas as coisas que eu queria colocar. Por sorte vi na tokstok uma penteadeira montada em uma estante e foi amor à primeira vista. Já imaginei tudo que organizaria nas quatro estantes e não tive dúvidas de que se encaixava perfeitamente no que eu precisava. No mesmo dia eu trouxe para casa a estante, o espelho, a lâmpada clip, a cadeira e alguns mimos como os potinhos e adesivos de passarinho. Como nosso quarto é marrom com bege, escolhi anis para ser a terceira cor, presente nos detalhes. Eu adorei!

Organizei os produtos basicamente por ordem de uso. Na base da escrivaninha deixei apenas o que uso sempre, como os espelhos, escova e alguns lápis e gloss. Acima, deixei meu porta brincos da China e o gaveteiro. No gaveteiro coloquei todas coisas pequenas organizadas por temas como “olhos”, “boca” etc. Os perfumes ficaram mais no alto, junto com alguns produtos maiores ou que não uso muito como bbcream.

Com o tempo a ordem das coisas foi mudando, porque na prática a coisa é diferente. Os batons que mais uso inevitavelmente acabam ficando sobre a mesinha base, e não no gaveteiro. Mesma coisa com meus lápis favoritos. Por sorte eu já havia previsto isto quando comprei os potinhos, então as coisas não ficam jogadas sobre a mesa. Também comprei esta necessaire de coelhinhos, onde deixo algodão e outras coisinhas maiores. Não posso deixar de contar para vocês sobre a lâmpada. No começo eu tive dúvidas se deveria ou não comprá-la. A luz faz toda diferença na hora de se olhar no espelho, em qualquer horário do dia. Sem falar que a minha tem a base maleável, então eu posso virar para onde preferir a cada dia!

Valeu a pena?

Já faz um mês que estou com a penteadeira no quarto e estou amando. Eu nunca fui de usar maquiagem nem produtos de beleza, mas agora estou super animada e virou uma hora divertida do meu dia. Fica tudo organizado, fácil de achar e também fácil de usar. Não preciso mais ficar desesperada atrás do algodão e demaquilante quando algo dar errado, nem ter medo de errar. Com a chegada da penteadeira comecei a me maquiar diariamente (UAU!) e muito rapidinho, diferente do que acontecia antes quando ficava tudo no banheiro, mesmo que organizado. Junto com isto surgiu uma vontade de experimentar coisas novas, então aprendi muitas coisas e comecei a comprar maquiagem (UAU!), então em breve vou mostrar para vocês meus produtos favoritos <3.

penteadeira-cupcake-imaginarium

penteadeira-geveteiro-delicado

gaveteiro-delicado-penteadeira

perfumes-na-penteadeira-quarto

penteadeira-como-montar

penteadeira-batons-rimel

penteadeira-como-planejar
Por fim, queria contar um pouco sobre os mimos nas fotos, para quem gostar. A necessaire de coelhinhos é da Renner. O gaveteiro delicado é da Meumóveldemadeira. Estante/escrivaninha moob e luminária garra speen Tokstok. Cupcake de pelúcia Imaginarium.

# # # #

Novidades por e-mail

Receba textos novos por e-mail


Publicidade
^
subir
anicasagrande.com.br