Publicidade

Em defesa dos CROCS


20/jul/2015 | Anielle Casagrande | # # # #

gosto-de-crocs-jayna-raspberry

Polêmica à vista! Vim falar do calçado CROCS hoje. Comprei um par dois anos atrás e decidi contar porque gosto tanto deles. Além de muito confortável é até bonitinho!

Comprei o meu primeiro e único par de crocs porque eu iria para a Grécia, famosa pelas praias de pedra. Na verdade passei por seis cidades na Grécia e vi apenas uma praia de pedra, a famosa Kamari em Santorini, bem diferente do que eu esperava. Mas a verdade é que acabei adorando o calçado e vou explicar mais. heart

Eu nunca tinha provado um par de crocs até que os meus chegaram pelos correios. Achei na Dafiti e resolvi comprar o modelo Jayna, cor Raspeberry na minha numeração normal. Como sou louca por Melissas, claro que escolhi um modelo mais delicado e bonitinho que lembra uma sapatilha! Lembro que no dia que ele chegou já percebi que ele ficava mais folgado no pé, o que não é muito normal aqui no Brasil, porém lá na Alemanha é comum ver calcados que são feitos com forma folgada a propósito. E claro que amei o conforto do Crocs logo neste primeiro dia, quando resolvi caminhar algumas horas no centro da cidade para testar. Realmente ele é muito macio e parece que estamos sem calçado algum.

Nas fotos abaixo, que bati ontem, dá pra ver como ele continua intacto e com a mesma cor de dois anos atrás e que a Lola continua adorando fotos.

crocs-jayna-raspberry-rosa

Crocs para viajar

Levei poucos calçados para passar quinze dias na Grécia. Isso porque enquanto fazia as malas percebi que o tal do crocs podia ser usado em quase todas as situações. Minha viagem foi para Atenas e muitas ilhas, ou seja, praia todo dia. Tirando um ou dois raros dias em que fui visitar sítios arqueológicos longe do mar, usei o crocs direto em todas situações. Usei com shorts, com saia, com vestido… e usaria até com jeans se o calor permitisse. Foi assim que acabei de me apaixonar por ele! São vários calçados em um, ajudando a fazer uma mala mais leve smile

Não era necessário levar um chinelo e uma sapatilha para visitar a praia, por exemplo. Nem para passear de barco em alto mar. Bastava ir de crocs que dava para fazer turismo, andar na areia ou pedras e até entrar no mar. Sendo que além de confortável, o crocs seca rapidinho e protege bem os pés, pois é mais gordinho, diferente de um chinelo ou sapatilha. Uma praticidade que recomendo para todos viajantes!

Vocês devem estar se perguntando o que fiz com meus Crocs após o fim destas férias anos atrás. Não faria sentido algum comprar um Crocs apenas para uma viagem, certo? Pois bem! O Crocs virou meu aliado quando vou mexer na terra ou com água. Ele é tão fácil de lavar que virou uma peça obrigatória nos fins de semana mexendo na horta e claro que sempre levo quando vou para a praia. Praticidade, mala leve e pés protegidos sempre.

crocs-no-mar

cros-praia-de-pedra-santorini

Praia de pedras em Kamari, Santorini

Praia de pedras e areia negras em Kamari, Santorini

cros-praia-grecia

Areia comum em Naxos

cros-viagens-atenas-praia

Atenas, minha cidade grega favorita

Dica: não suba em escadas rolantes com ele. Há vários casos em que ele grudou e isso pode ser perigoso. Inclusive, nos ferryboats há avisos sobre isto! Na dúvida, suba descalço com os calçados nas mãos.

Post sobre ilhas gregas

Post sobre Atenas

# # # #

Publicidade
^