Publicidade

Compramos um apartamento antigo


16/abr/2014 | Anielle Casagrande | # #

foto-casa-nova

Finalmente pegamos as chaves do nosso apartamento ontem. Tudo demorou uma eternidade mas deu certo. Começando pela escolha do apartamento! Alguns mais íntimos (ou que acompanharam meu foursquare) devem saber que procuramos apartamento por dois anos até achar este. Olhamos diversos bairros além do centro e gostamos de alguns apartamentos, mas nenhum 100%. Onze anos atrás minha mãe levou meses para escolher seu apartamento também. Ela queria com vaga fixa, face norte, com sacada e dois quartos, no centro. Ela que me ensinou que pode demorar mas vale a pena!

Uns tinham janelas da sala com tristes vistas para paredes. Outros eram no nível da rua e muito próximos dela, ou seja, era necessário manter as cortinas fechadas e o ap fedia bolor. Outros não pegavam o sol que eu gostaria. Outros tinham veneno para rato e barata quando visitei. Outros tinham vagas péssimas de garagem. Outros eram muito apertados e seria necessário mudar-se quando fossemos ter filhos. Outros tinham muitos alarmes de segurança (e olhando bem, eram perigosos mesmo).

Nossa ideia não era achar um apartamento pequeno para comprar outro no futuro. Já passamos esta fase e queríamos um apartamento para viver pra sempre. Um que desse para ter filhos e depois receber os netos! Um lugar que desse vontade de morar para sempre e não fosse longe do centro. Por coincidência, acabamos escolhendo um no centro mesmo. Mais precisamente no centro histórico de Curitiba, o Largo da Ordem.

Eu estava na Alemanha quando o Ivan me mandou uma foto de uma placa de vende-se em um prédio amarelo. Havia apenas um número de telefone, nada de imobiliária. Eu não havia percebido até ele me dizer que este prédio era na mesma quadra de nosso apartamento, na nossa esquina! Ele ligou e marcamos de visitar quando eu voltasse da Alemanha.

Visitamos pela primeira vez no dia 21 de dezembro e foi amor a primeira vista. Por fora é um prédio antigo, então não sabíamos bem o que esperar. Visitamos a tarde e havia muito sol em todos os cômodos, que eram enormes. As vistas de todas janelas eram para partes do centro histórico de Curitiba e dois colégios (sendo um deles onde estudei e outro um colégio alemão). Voltamos mais duas vezes em horários diferentes e mesmo ao entardecer ou ao amanhecer o apartamento era muito iluminado. É incrível de ver como ele encaixa nos nossos sonhos. A cozinha é ampla, tem três quartos, a lavanderia é espaçosa e arejada, há espaço para nossa biblioteca e até para a sede do anticast.

Ontem a noite fomos lá e pedimos uma pizza com nossos pais. O mais engraçado foi que a Micha ficou correndo de um lado para o outro e lambendo tudo, enquanto a Lola simplesmente sentou num canto da sala e começou a chorar sem parar bem baixinho. Levou um tempão para ela parar de chorar e dar umas voltas. Um detalhe curioso sobre assinarmos os papeis e pegarmos a chave justo ontem é que eu o Ivan comemoramos todos os dias 15 desde 2008, então a comemoração foi dupla! heart

casanova6

casanova1

Lola desmaiada em um canto da sala

casanova2

Lola adorando correr no corredor

casanova3

Lola gorda de costas em um dos quartos

casanova4

Michaela fiscalizando a cozinha a distância

casanova7

Piso lindo da sala com um adereço marrom

casanova9

Sombras de folhagens em um dos quartos

Gostaria de agradecer quem nos ajudou e apoiou o tempo todo. Lembraremos para sempre com carinho heart

Meus pais
Meus sogros
Meu chefe da Blu
Ana Mariza
Julia Maria
Amanda
Júlio
Sinal Negócios

# #

Publicidade
^