Publicidade

Primeiro tênis do bebê


10/jan/2022 | Anielle Casagrande | #

Com apenas 7 meses o meu bebê já parava em pé pra mexer no armário, na geladeira e segurar na motoca para fazer fotos. Mas foi com 11 que ele realmente saiu andando. E não teve muitas etapas não, ele simplesmente saiu andando no dia seguinte ao dia em que deu seus primeiros passos. Foi quando resolvi comprar um tênis pra ele poder desbravar melhor o mundo dentro e – especialmente – fora de casa.

Fui muito esperta na escolha do primeiro tênis do bebê: comprei um par com fechamento em velcro, que é rapidinho de pôr e de tirar. Escolhi um Nike Pico 5 da cor preta que combina com tudo, não que eu ligue muito pra isso, mas é sim muito prático. E o tamanho é um assunto complicado. Nico tem o pé muito gordo então tive que comprar 20 e ir ajustando o velcro. Outra coisa boa do velcro: possibilita ajustes diferentes a cada vez.

Nico desbravou o nosso jardim de casa, o condomínio todo, as muitas pracinhas perto de casa, o mercado, a casa da bisavó, a escola, as praças perto da escola, seu primeiro aniversário… Todas as fotos das suas primeiras aventuras como bebê caminhante são com esse par de tênis. Ele ganhou outros depois, mas esse sempre será seu primeiro par de tênis, de quando aprendeu a andar.

Agora está chegando a hora de se despedir do pequeno par pretinho de velcro. Foram tantas aventuras! O velcro está no limite e deve parar de servir em breve nesses pés gordinhos. Isso tudo só serve pra lembrar que o tempo está passando rápido e não é só o pé do bebê que está crescendo, mas ele todo, e em menos de um ano deixará de ser um bebê. 

#

Publicidade
^