Publicidade

A mãe que eu sonhava ser


20/out/2021 | Anielle Casagrande | #

Existe aquele universo de distância entre a mãe que eu sonhava ser quando estava grávida e a mãe que eu hoje realmente consigo ser. Para algumas mulheres a mãe idealizada é casada, para outras é o oposto: está finalmente divorciada daquele traste! Ou está sempre de unha feita e cabelo arrumado, ou não liga pra cabelo e unha. Ou pode continuar viajando como antes, ou nunca mais pisou num avião desde que o bebê nasceu. Ou mora num bairro x pertinho da família, ou no y, que tem boas escolas. Ou trabalha, ou parou de trabalhar para se dedicar ao bebê. 

Já eu imaginava que daria conta sozinha de casa, cachorro, criança, todas as refeições etc. Seria uma mulher que dá conta de T U D O sozinha, sem ajuda. Claro que tem gente que dá conta. Mas para mim o bicho começou a pegar e quando Nico estava com 4 meses e comecei a perceber que não conseguia dar conta de tudo e precisei contratar ajuda.

Levei meses me culpando por não ser a mãe que idealizei na gravidez, até que percebi que é exatamente isso que chamam de “idealizar a maternidade”. E parando pra pensar, percebi que não tinha nada a ganhar dando conta de tudo para realizar os desejos que tive na gravidez e comprometendo minha então tão frágil saúde mental. Não tinha motivo algum pra ser uma super dona de casa, nem tinha ninguém me cobrando isso, além de eu mesma. 

Depois que percebi tudo isso, comecei a ser uma mãe melhor. Eu não dou conta de tudo como idealizava na gravidez, estou na verdade muito longe de ser a mãe que sonhava que seria, mas estou fazendo o melhor que eu posso. E você, como era a mãe que você sonhava que seria e não rolou? Responde lá no instagram!

#

Publicidade
^