Publicidade

Um menino carinhoso


04/mar/2024 | Anielle Casagrande |

Vai ano, vem ano, e nunca deixo de me surpreender com o quanto meu filho é carinhoso. Conhecemos todo tipo de criança desde que ele nasceu três anos atrás, mas carinhosos com ele foram poucos. Inclusive, temos visto por aí algumas raras crianças espoletas e carinhosas, exatamente como ele.

Nico chama todo mundo de amigo e não pode ver uma criança que vai correndo brincar. Mesmo que seja na sala de espera do hospital ou no mercado, ele está sempre pronto para novas amizades. Tivemos alguns problemas com crianças que o trataram mal, empurraram, falaram “sai daqui” e mesmo assim ele continuava chamando de amigo e tentando interagir. Uma coisa que ele ama fazer é seguir, andando ou correndo atrás, mesmo quem trata ele mal. Meu coração fica em pedaços com sua inocência. 

É muito estranho para nós olhar para ele e lembrar que já tem três anos. Ele gosta muito de passear no colo, sentar no colo, comer no colo, mamar em público, ganhar e dar beijos, abraçar, dormir juntinho, ver filme abraçado… A gente esperava que ele fosse soltando de nós e se aproximando mais de outras crianças, mas no fim ele continua sendo muito amoroso com a gente. Ele brinca e se diverte com os amigos, mas depois vem pedir colo. Tenho até dificuldade em lembrar que ele não é mais um bebê e neste ano fará 4 anos, de tão carinhoso que ele é.

Eu acho fascinante como ele está crescendo e continua sendo uma criança carinhosa, querida, amorosa. Espero realmente que isso seja um traço de sua personalidade e ele nunca mude. Até porque se depender de mim, ainda vou dar colo por muito tempo, e também jamais reclamarei da enorme quantidade de beijos e abraços. 


Publicidade
^