Publicidade

Zoológico Oasis Park nas Ilhas Canárias


26/jul/2017 | Anielle Casagrande | # | Comente!

Estive com minha família em Fuerteventura, Ilhas Canárias, Espanha em dezembro do ano passado e um passeio que gostei muito foi o zoológico Oasis Park. Por isso hoje decidi falar mais sobre o zôo e dar algumas dicas.

Pagamos na faixa de 30 euros por adulto no bilhete de entrada, lembrando que o parque abre todos os dias do ano, das 9 às 18h. O zoo oferece um ônibus gratuito que passa por diversos hotéis e pontos da ilha, sem necessidade de reservar banco, e sem sequer ter tickets para o parque. Ao entrar no ônibus, o motorista entrega o bilhete da volta, que serve como um controle de número de passageiros. Apesar de ser meio demorado dependendo do local onde você está hospedado, é uma alternativa ecológica e que alivia o trânsito da ilha, segundo eles.

Mar ao fundo! Olha essa localização!

Dentro do parque, existem restaurantes,  lanchonetes, máquinas para comprar refrigerante e venda de comidas para animais. Os restaurantes e lanchonetes que visitamos eram limpos, bonitos, e a comida era ótima e num preço justo. Vale citar que em um dos restaurantes fomos atendidos por um funcionário que coincidentemente falava português!

O parque conta com uma infinidade de animais em ambientes muito grandes e bonitos, onde com certeza vivem confortáveis e bem cuidados. Só para listar alguns, havia hipopótamos, elefantes, suricatos, zebras, bodes, flamingos, crocodilos, girafas, emas, macacos, papagaios, corujas, falcões, abutres… mas o que mais chamou minha atenção foi o enorme número de camelos. Eu nunca tinha visto um ao vivo, e lá pude ficar muito perto deles. Eles são enormes, magrelos, e fazem um barulho muito esquisito! Não custa lembrar que as ilhas canárias ficam super perto do Marrocos e do Saara.


Justamente devido essa localização, as ilhas canárias são recheadas de cactus. Não posso deixar de falar no enorme jardim de cactus que tem nesse parque, que é o maior de toda Europa. Eu nunca tinha visto tantos cactus na vida, e confesso que é bem bonito de passear e bater foto entre eles. Trata-se de uma área bem grande e com muita variedade de plantas!

Além de tudo isso, também há dois tipos de atividades desse parque eu nunca tinha visto ao vivo! São elas: shows ao vivo (atrações) e possibilidade de interagir com os animais de perto (experiências). Essas atividades têm horários específicos e algumas custam alguns euros extra, como por exemplo a Safari Experience: andar de camelo (12 euros adulto, 8 criança).

Eu participei de diversas atrações, e minhas favoritas foram o show de aves de rapina, show de leões marinhos e o show da fauna, todos gratuitos.

O show da fauna era em um ambiente lindo, amplo, cheio de animais e rodeado de pessoas de todas as idades! No “palco”, que era um jardim, os apresentadores falavam detalhes e curiosidades sobre as espécies, de forma muito interessante e divertida. Havia desde guaxinins até cobras e camaleão. No final de cada apresentação, eles passavam pertinho dos turistas para que pudéssemos ver melhor os animais!

O show de leões marinhos foi em um outro ambiente que achei lindo! Era uma piscina gigante, com um palco e arquibancada para muita gente. No centro, os animais deram um verdadeiro show, nadando e interagindo com os apresentadores e com a plateia. Também era possível bater uma foto perto deles, que fica disponível para compra na saída do parque.

Eu escrevi um post separado apenas sobre o show das aves de rapina! Foi com certeza meu favorito. Leia aqui.

Preocupação ambiental

Este zoo tem uma enorme preocupação com animais em situação de risco, incluindo ajudando-os na reabilitação. Também existem diversos cartazes e banners informativos sobre as iniciativas deles e explicando melhor a situação desses animais. Abaixo, por exemplo os primatas:

Vale uma espiada no facebook deles! https://www.facebook.com/oasisparkfuerteventura/

Dicas!

A grande dica é chegar cedo e pegar a programação diária na entrada, para poder se organizar quanto ao almoço e shows ao vivo. Acredite, é tanta coisa legal pra ver que você pode acabar perdendo algumas atrações. Na saída também recomendo uma espiada na loja de souvenirs, que tem todo tipo de animais de pelúcia!

Confira os preços atualizados e se preferir até compre online no site oficial: http://www.fuerteventuraoasispark.com/en/tickets/general

Localização: Carretera General Jandía, Antigua, Fuerteventura, Canárias, Espanha

#

Novidades por e-mail

Receba textos novos por e-mail


Publicidade
^
subir
anicasagrande.com.br