Publicidade

O que mais gostei na Disneyland Paris


09/fev/2018 | Anielle Casagrande | # | Comente!

Pode parecer estranho dizer isso aqui, mas eu nunca tive o sonho de ir para a Disney. Sempre gostei dos desenhos e personagens, mas nunca sonhei em ir até lá. Pelo menos até ver umas fotos e perceber que me interessava mais do que eu pensava! E voltei de lá fascinada, após três dias incríveis de muita diversão em pleno inverno (leia mais aqui). Prova disso é que só início do ano passado fui duas vezes ao cinema ver os lançamentos da Disney!

Eu viajei com minha mãe e minha avó. Minha mãe, mesmo não gostando tanto de brinquedos mais ativos, se divertiu bastante. Isso porque na Disney você não precisa ir em montanha-russa para se divertir, pois tem muitas outras atrações interessantes. Eu e minha avó adoramos montanha-russa, mas não fomos em nenhuma devido meu problema na coluna cervical, que ainda estava sem diagnóstico. E acreditem, passamos praticamente três dias inteiros indo de brinquedo em brinquedo sem sentir nenhuma falta delas. Além de brinquedos leves como o Ratatouille, há também shows como AniMagique e CinéMagique no parque Walt Disney Studio. No outro parque também há várias opções de atrações leves e fascinantes, como as paradas, visitar o castelo, passeios de barco, navio e etc. Também fomos no brinquedo do Buzz do Toy Story, que é uma espécie de montanha-russa bem suave e sem impactos.

Atrações favoritas

A primeira coisa que eu vi quando entrei na Disney, no parque do Studio, foi o AniMagique (Toon Studio, no Walt Disney Studio Park). O espetáculo de 2017 foi Mickey et le Magicien. Eu nunca vou esquecer como foi emocionante para mim ver todos os personagens ali cantando e dançando em um teatro gigante. Logo de cara percebi como eles lidam com as línguas, para ser compreensível para toda aquela imensidão de turistas. Um personagem falava uma frase em francês e o outro respondia em inglês, mas repetindo a pergunta feita. E assim por diante, sempre deixando o show claro em ambas as línguas. Fiquei super feliz de ver que meus três anos de francês valeram a pena e consegui entender perfeitamente tudo. Este foi meu show favorito com certeza. Você pode ver esse show no youtube, é tão lindo!

Pertinho do AniMagique, fica o CinéMagique (Production Courtyard, no Walt Disney Studio Park). A ideia é diferente, já que aqui trata-se de um cinema. Mas na verdade é mais que um cinema. Não quero estragar a surpresa então não vou contar muito, só avisar que é um espetáculo muito legal para todas as idades. Minha mãe e minha avó adoraram, porque apareceram diversos atores antigos, como uma espécie de homenagem ao cinema antigo.

O brinquedo do Ratatouille (Toon Studio, no Walt Disney Studio Park) é um dos meus favoritos. É um brinquedo bem leve, em que você entra em um carrinho com óculos 3D e vê tudo pela perspectiva de um ratinho. Mas com movimentos, ação e muuuuuuuita diversão! Eu iria infinitas vezes nesse brinquedo, sem dúvidas! Sem falar que a cidadezinha do ratinho, onde fica o brinquedo, é de uma fofura impecável. Esse brinquedo tinha a maior fila de todo parque, não é à toa. #muitoamor

OLHA A FILA DO RATATOUILLE

Eu sou louca pela Alice e fiquei em completo êxtase no seu labirinto, chamado Alice’s curious labirynth (Fantasyland, no Walt Disney Studio Park). O problema é que dependendo do frio que estiver no dia, você vai querer fugir do labirinto logo que se perder pela primeira vez. Mas ele é tão lindinho que eu encarei todas as voltas e reviravoltas! Sorte que tinha parado de nevar, senão acho que eu teria feito o caminho todo correndo, hehehe. Lugar legal de bater fotos, por exemplo com os personagens espalhados pelo labirinto. Minha grande paixão é o gato!

Eu adorei, fiquei realmente louca pelo It’s a small world (Fantasyland, no Walt Disney Studio Park). É um passeio coberto de barco em que você ouve uma mesma melodia, mas passando por bonequinhos e cenários de diferentes partes do mundo. É tudo tão colorido que eu amei. Tudo muito lindinho e bem feito, sabe como? Já nos outros brinquedos na água porém a céu aberto, que são os passeios de navio e de barco, quase virei um sorvete naquele frio. Eu não recomendo esses passeios no inverno, especialmente se estiver nevando.

Já falando de desfiles, eu vi todos e o único que realmente amei foi o desfile principal (Main Street USA, Disneyland Park), que em 2017 foi “La Magie Disney en Parade!”. Nele, foi possível ver diversos personagens, músicas, foi realmente emocionante. Fiquei igual criança pulando para lá e pra cá. Lindo demais! Os outros desfiles foram bem mais curtos e não valeu a pena ter ficado meia hora esperando no frio por cada um deles para pegar um bom lugar. A não ser, claro, que você esteja com crianças e tenha uma ótima saúde e disposição para ficar de pé, hehe.


Infelizmente a casa mal assombrada estava fechada nos dias que visitamos o parque, e não pude ir em nenhuma montanha russa (que eu amo) porque ainda estava sem diagnóstico.

Confira o mapa completo oficial dos parques no site oficial: http://www.disneylandparis.co.uk/maps/

Compras na Disney!

As lojas são lindas, tanto que fiquei quase louca fotografando a decoração. Olhar para o teto era sempre incrível. Os precos são justos e padronizados, a variedade de opções é grande e varia de loja pra loja. Fiquei quase louca para achar a bolsinha porta-moedas do gato da Alice, que eu tinha visto e não lembrava em qual loja. Por sorte consegui achar no último dia, numa loja perto do elevador. Ou seja, nem todas lojas são iguais.

As melhores compras baratinhas na minha opinião são:

  • Tiara com orelhas, óbvio!
  • Canecas e canequinhas
  • Chaveiros
  • Bicho de pelúcia
  • Porta-moedas
  • Cobertinha
  • Sacola de compras
  • Kit de canetas
  • Marca-página de ímã
  • Gola infantil que me salvou de congelar o pescoço

#

Novidades por e-mail

Receba textos novos por e-mail


Publicidade
^
subir
anicasagrande.com.br