Publicidade

Unhas postiças super curtas de verdade


24/fev/2017 | Anielle Casagrande | # # | Comente!

Estava atrás de unhas postiças para unhas super curtas e nunca achava. Procurei muito em lojas online e físicas, no Brasil e Alemanha. Unhas extra curtas, curtíssimas, super curtas, unhas roídas.. enfim busquei muito e nada. Mas na verdade nunca desisti de achar postiças realmente curtas para cobrir minhas unhas roídas e ajudar a diminuir o hábito de roer, pelo menos por uns dias.

Foi quando li atrás de uma caixa de unha postiças que era possível lixar e cortar. Foi assim que comprei por 7,99 euros unhas imPress Press-on, que no Brasil custa na faixa de 20, 30 reais. Também comprei uma cola para unha Kiss Precision, com bico fino, que custou uns 8 reais. É bem pequena e perfeita para manter sempre no bolso da jaqueta.

Comprei as unhas postiças mais curtas possíveis, animada com a possibilidade de cortar e lixar. Achei interessante que as unhas imPress Press-on são com adesivo, e não cola, e vem com uma mini lixa super fofinha e um lencinho para deixar as unhas naturais bem limpinhas antes da aplicação.

posticas-adesivo-impress

Aplicação

Comece já testando os tamanhos, sobre as unhas naturais, sem tirar o adesivo e deixando as 10 unhas na ordem certinha. Acredite em mim, é muito fácil confundir a ordem das unhas para cada dedo, então organize tudo antes. Passe o lencinho, e vá tirando o protetor do adesivo e colando as unhas seguindo a ordem feita antes. Muito cuidado para não colar torto; caso esteja tortinho tire rapidamente antes de ficar muito grudado! Quando estiver em certinha, aperte bem até firmar. Feito isso, cuide para não molhar nem forçar as unhas por pelo menos meia hora. Pronto? Agora pode lixar e cortar a unha do tamanho que quiser. Realmente não tem segredo algum para usar as unhas postiças da imPress, viu só?

Aqui você pode ver como cortei realmente beeeeem curtinhas:

Unhas originais ao lado de unhas cortadas

Unhas originais ao lado de unhas cortadas


Unhas iguais, mas uma cortada e outra não

Unhas iguais, mas uma usada e cortada, outra não

Dicas

Recomendo cortar bem curta, o máximo possível, por vários motivos. Primeiro, porque você pode estranhar ter unhas médias ou grandes de um dia para o outro. Segundo, porque curtinha tem menos chance de enroscar em alguma coisa, como nas roupas. Terceiro, é menor a chance de sofrer uma pressão de baixo pra cima e desgrudar, por exemplo abrindo um zíper ou porta de carro. Quarto, você vai sofrer para digitar no computador ou celular se estiver com unhas grandes de repente. E quinto, a área da sua unha natural é muito pequena, sendo impossível que ela aguente uma unha duas, três vezes maior bem presa.

Também aconselho que tenha uma colinha próxima, para poder reparar caso caia ou alguma parte solte. Como sua unha natural é super pequena, a unha postiça tem pouca área para se fixar, então ela tem uma tendência muito grande a cair. Mas não se preocupe, usando esta cola que indiquei apenas nas áreas soltinhas, nem chega a marcar a unha. Após tirar a postiça, a cola sai naturalmente da unha em poucos dias.

Unha começando a soltar no cantinho

Unha começando a soltar no cantinho perto da cutícula

Como usei

Coloquei as 10 unhas postiças no dia do ano novo. Cortei curtinhas e lixei bem. Assim que tomei banho no dia seguinte, percebi que algumas estavam soltando, então pus uma gotinha pequena de cola só onde estava soltando.

No dia seguinte viajei para a Disney, onde fiquei 3 dias. Percebi que a cada banho, mais unhas iam soltando nos cantinhos, o que fui corrigindo com a colinha. No último dia entrei correndo em um brinquedo e uma unha sofreu pressão contra uma grade e caiu. Doeu muito minha unha natural, por horas e horas. Consegui guardar a unha postiça e colei com cola chegando no hotel.

Após os dias na Disney, fui para Paris. As unhas continuavam lindas e perfeitas, juro que pareciam muito reais o tempo todo. Continuei tendo os cuidados com a colinha e correu tudo bem! Por fim voltei para a Alemanha e tirei as unhas facilmente usando água morna e puxando.

IMG_2309

Depois das postiças

Ter usado as postiças imPress por cerca de uma semana me incentivou a parar de roer unhas. Vê-las tão lindas grandinhas e pintadas me deu vontade de deixar crescer. Sem falar que por uma semana eu não pude roer mesmo, então acabou reduzindo o hábito.

Com as unhas postiças imPress:

IMG_3183

Minhas unhas 10 dias após tirar as postiças:

10-dias-apos-posticas

Minhas unhas 40 dias após tirar as postiças:
20170224_094929
41177AC0-0130-46D9-85F5-8BEAAA887C92

# #

Novidades por e-mail

Receba textos novos por e-mail


Publicidade
^
subir
anicasagrande.com.br