Publicidade

Nadando com o Samsung S7


24/mar/2017 | Anielle Casagrande | # # # | Comente!

Troquei de celular recentemente e estou com um Samsung pela primeira vez. O motivo da troca foi que meu iPhone tinha rachado a tela, e com a troca de tela o touch estava um terror na lateral direita. A forma mais barata de resolver toda essa polêmica foi comprar um Samsung na loja do Vivo, dando o iPhone 6 no negócio. A loja da Samsung também aceita iPhone no negócio, mas não é sempre que essa promoção está ativa.

Uma das coisas que gosto no Samsung S7 é que dá para nadar com ele. Isso mesmo, ele é a prova d’água! Com algumas restrições, claro, mas bem mais suaves que eu esperava. Ele não pode ser mergulhado mais que 1,5m e por mais de 30 minutos e aconselha-se que seja mergulhado apenas em água, sem outros produtos. Isso exclui por exemplo água do mar, água com sabonete, etc.

nadar-piscina-samsung-s7

Eu nunca na vida achei que fosse ter um celular a prova de água, e quando comprei esse nem dei muita bola para essa novidade. Pelo menos até viajar para a praia em local que tinha piscina, que aconteceu poucas semanas depois da compra. No começo eu estava receosa, comecei entrando na piscina com ele na mão sem mergulhar. Depois coloquei ele sobre uma prancha e fiquei dando voltas para ficar respingado de água. Por último tomei coragem de mergulhá-lo com câmera filmando e adorei! Não parei mais!

Já em casa eu gosto de usar o Samsung S7 na banheira, para navegar na internet ou ouvir música. Acaba sendo um conforto extra ter um celular em que posso mexer mesmo com as mãos molhadas, sem medo. Sempre tomo cuidado para não molhar quando a água já está com sabonete ou xampu.

Você deve estar se perguntando sobre o perigo de molhar ou nadar com um produto eletrônico na água, nem que seja sem mergulhar, só tomando respingos. Esse celular tem os componentes bem encapados, de forma que não acontece nada quando a água entra nele. Até porque sim, a água entra nele, afinal as entradas todas continuam abertas!

Já sobre a hora em que ele recebe energia, ou seja na hora de carregar, existe um sensor de umidade que não permite que ele seja carregado úmido. Ele exibe um aviso na tela para você saber porque não está carregando. Em geral, deixando ele de pé em uma toalha, ele carrega normalmente após alguns minutos. Só tive problemas uma vez, que levou meia hora para poder carregar, mas em geral é rápido. Para ver se ainda tem umidade na entrada, é só bater o celular repetidas vezes na palma da mão e conferir se saem gotinhas da entrada do carregador.

samsung-s7-a-prova-de-agua

mergulhar-samsung-s7-agua

 

samsung-s7-piscina

# # #

Novidades por e-mail

Receba textos novos por e-mail


Publicidade
^
subir
anicasagrande.com.br