Publicidade

Canecas da minha vida


06/fev/2014 | Anielle Casagrande | #

Estava tentando arrumar o armário da minha cozinha quando me toquei que tenho MUITAS canecas. Mais que o normal, juro para vocês. Por uma incrível coincidência do destino (ou da praticidade) percebi que algumas canecas que estavam juntinhas em um canto do armário eram as mais especiais. Assim como algumas pessoas fazem tatuagens para lembrar momentos legais (acho isso o máximo!) eu percebi que estas canecas contavam histórias muito bacanas!

caneca_grande

Na primeira vez que fui para a Alemanha em 2008, fui com o Ivan e minha família no castelo Neuschwanstein, que sempre sonhei conhecer! Lá, ganhei da minha mãe a primeira caneca que entraria para esta coleção especial, a vermelha na foto. Pensem que loucura: primeira vez na Europa, primeira vez que vi neve, primeira viagem com o namoradinho, e para completar minha mãe havia se mudado para a Alemanha naquele ano. Era tudo tão incrível!

A segunda eu ganhei no meu primeiro emprego, na Blu Comunicação, onde por sinal voltei a trabalhar em 2014. Logo que voltei a morar no Brasil estava atrás de um emprego em agência, porque trabalhei em uma na Alemanha e adorei. Por muita sorte do destino, eu pedi demissão do estágio em que estava sem saber que no mesmo dia abriu uma vaga para designer na Blu. Assim que fiquei sabendo saí correndo do estágio e fui direto até lá para uma entrevista. Este foi talvez o dia mais emocionante da minha vida inteira e o mais legal é que deu tudo certo. Levei esta caneca para os outros lugares onde trabalhei e era sempre engraçado explicar que eu havia ganho da minha chefe na Blu. Reparem bem nesta caneca: na foto aparece o biscoito de mão dada com o café. Se não bastasse esse mimo todo, do outro lado está escrito: “Casal perfeito. A gente se completa. Te amo!” Nhoooooom

A terceira caneca eu ganhei da Bruna, que trabalhou comigo no meu segundo emprego. Esta era uma empresa de web em que sempre quis trabalhar e onde conheci muita gente bacana e aprendi muitas coisas. Havíamos nos conhecido a menos de um mês quando ela viajou para Londres e trouxe esta caneca para mim no início de 2013. O mais legal é que eu sempre quis uma caneca assim, mas nunca comprei!!

A quarta caneca ganhei da Mônica, minha super amiga desde a UTFPR, com quem sempre entro em diversas aventuras (inclusive culinárias). Estamos sempre grudadas, nem que seja pelo Whatsapp, desde 2009 e em 2011 decidimos unir nossas ideias e fazer o TCC mais mirabolante do século. Eu tive uma ideia sobre identidade visual e embalagens na Alemanha, ela queria fazer algo com sustentabilidade e acabamos juntando tudo, virando um TCC super completinho e megalomaníaco. Se alguns alunos deixam de ser amigos por causa de um TCC (MIZANZUK 2014), nós acabamos virando ainda mais amigas! Na caneca está a foto de um shih-tzu (raça da Micha), o que fez com que o Ivan praticamente roubasse a caneca para ele hihihi.

A última caneca ganhei há um mês da Camila, com quem trabalhei no ano passado. Ela é minha vizinha e viciada em esmaltes como eu! Ela me deu esta caneca no fim de 2013 e eu adorei, porque ela tem esse sorriso enorme e uma tampinha de silicone para beber. Esta caneca diz o seguinte: “FELICIDADE. s.f. (lat felicitatis). 1. Estado da pessoa feliz. 2. Bem-estar. 3-Ventura. 4-O que sinto quando sei que você está sorrindo. 5. Quem sorri todo dia, vive com alegria.” Pode parecer loucura, mas essa caneca virou uma espécie de MOTTO (lema) para meu ano novo. Sempre que olho para ela fico rindo sozinha!

Fiquei meses me perguntando porque todo mundo pensa em mim e logo pensa em canecas. Depois percebi que é porque estou sempre tomando chá ou café, logo, sempre com uma caneca em mãos! Faz todo sentido, sou viciada mesmo!

#

Publicidade
^