Publicidade

10 anos vegetarianos


07/ago/2014 | Anielle Casagrande | # # # #

Na verdade ainda não fez dez anos, mas decidi falar sobre isto: meus muitos anos vegetarianos. Rimou! bigsmile

10anos-vegetarianos
Segundo meus pais e avós eu nunca gostei de carne. Uns dizem que eu chamava a carne no meu prato de “bife machucado” e não comia quando estava com rastros de sangue. Enfim, histórias a parte, eu nunca curti um bife. A verdade é essa.

Eu sempre achei normal comer carne mesmo sem gostar, até conhecer alguns vegetarianos inspiradores quando entrei na faculdade. Percebi que havia pessoas que não gostavam de carne e não comiam mesmo quando estavam entre amigos ou familiares. Estes seres estranhos eram amigos do brócolis e da coxinha de catupiry sem frango. Passei uns meses investigando e comendo junto com eles. Percebi que eu era mais feliz assim!

Quando fiz 18 anos falei que era hora de parar de comer o que eu não gostava. Ainda me lembro de como foi. Eu estava diante de um prato de canja de galinha. O arroz boiava no caldo alaranjado cheio de pedacinhos de frango. Aquele foi o primeiro dia em que eu disse: isto não me atrai nenhum pouco e prefiro comer um pão com ovo! Hehehe bigsmile

Mas uma coisa não podemos esquecer. Se você quer ser vegetariano você precisa saber cozinhar pelo menos o básico, ok? Conheci muitos vegetarianos que viviam de massas (pizza, lasanha e macarrão) e ficaram com anemia. Outros viraram perfeitos chatos. O melhor caminho para a felicidade é você por a mão na massa e ir descobrindo o que gosta e como gosta!

Quando decidi ser vegetariana eu ODIAVA legumes e hortaliças. Tive que me reeducar. Aprendi a gostar de todos os legumes deixando-os saborosos. Eu não gostava de abobrinha e berinjela até fazer um assado de legumes com elas. Não gostava de alface até descobrir o balsâmico. Não gostava de tomate até aprender a fazer meu próprio molho de tomate. E assim, aos poucos, fomos fazendo amizade e hoje somos melhores amigos, eu e os legumes. Minha alimentação (que já era ultra saudável desde que nasci) só foi ficando cada mês mais e mais saudável. Hoje como TODOS legumes. Juro. De algumas coisas gosto mais e de outras menos, claro. Mas posso dizer que como de tudo. Tem coisa mais chata que uma pessoa que além de não comer carne ainda tem uma lista restrições chatas? Hehe!

Foi assim que peguei paixão pela cozinha. Adoro preparar minha própria comida, com legumes frescos e sem muito sal e sem fritura. Gosto de pôr a mão na massa e fazer de tudo, sem preguiça. Até macarrão e nhoque eu faço frescos. O molho de tomate caseiro também, tem outro sabor. Sempre lembro de inserir legumes em todos os pratos, nem que seja umas cenouras encorpando um molho ou brócolis no macarrão, detalhes assim. Os pratos têm que ser bem coloridos aqui em casa, nem que seja um simples macarrão com molho de tomate. Este é o segredo para nenhum médico questionar sua alimentação e não chegar nem perto de uma anemia, falta de vitaminas ou algo assim.

Para comer fora de casa não tem “segredo” algum. Como o que me der vontade em qualquer bar ou restaurante. Nunca passei aperto em local algum. Por sinal ADORO ir a churrascarias, vou quase todo domingo. Pra mim é uma alegria poder comer tanta coisa gostosa livremente. Fico quase louca no buffet, sem falar nas churrascarias com sushi! Ironicamente, fujo de alguns restaurantes vegetarianos. Apesar do título, os safados servem praticamente apenas comida frita.

Bem, essa é a história de como me apaixonei por legumes e de quebra faz uns dez anos que não pego uma gripe forte. Sou muito feliz assim e sequer consigo me imaginar comendo de outra forma! Minha opinião sobre o tema: coma o que você gosta, sem sofrer e sem passar vontade. Quer comer peixe, coma. Quer comer picanha, coma. Quer fazer um frango recheado feito de soja, faça (da onde tirei isso?). Quer viver de brócolis, viva. Quer usar bota de couro, use! Só não vale ser chato ou passar vontade smile


Meryen, te dedico! Que o brócolis esteja com você. =8 

# # # #

Publicidade
^